Seminário Formativo sobre a CF 2018 aconteceu em Aracaju/SE


Aconteceu no último fim de semana, 20 e 21 de janeiro, no seminário maior Nossa Senhora da Conceição, em Aracaju, o Seminário Formativo sobre a Campanha da Fraternidade 2018, que tem como tema “Fraternidade e superação da violência” e lema “Em Cristo somos todos irmãos” (Mt 23,8). Este encontro foi pensado e elaborado pela equipe de campanhas da Arquidiocese de Aracaju juntamente com seu diretor espiritual Pe. Adriano Andrade.

Dom João José Costa, O.Cam., arcebispo metropolitano, esteve presente e deixou sua contribuição, refletiu sobre a complexidade do tema e sua importância nos dias de hoje, o cristão deve cultivar o dom do acolhimento e amor ao próximo sem distinção.

Antônio Evangelista, conhecido como Toninho, da CNBB, explanou sobre o texto base da CF 2018 e falou da elaboração de Projetos, além de assessorar todo o evento.

A formação foi destinada a todas as pastorais do Sub-Regional 2 do Nordeste 3 da CNBB.

História

Desde 1964 no Brasil é feita anualmente a Campanha da Fraternidade pela Igreja Católica Apostólica Romana, sempre no período da quaresma e tem como objetivo despertar a solidariedade dos fiéis em relação aos problemas sociais.

Tudo iniciou em 1961 quando três padres da Cáritas, no Rio Grande do Norte, idealizaram uma campanha para arrecadar fundos para atividades assistenciais da instituição para torná-la autônoma. Depois do êxito de alguns anos, foi criada então, a partir da cidade de Natal para todo o país, a Campanha da Fraternidade.

A cada ano é escolhido um tema diante do momento vivido pela sociedade que precisa ser transformado. A campanha é coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

#CampanhadaFraternidade #Violência #fraternidade #DomJoãoCosta #semináriomaior

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000