Missa de abertura da Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora D'Ajuda


Santa Teresa de Jesus já dizia “a paciência tudo alcança”, e foi com esta virtude e muito trabalho que a Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora D'Ajuda, depois de uma longa espera, foi inaugurada nesta segunda-feira, 22. Na ocasião aconteceu uma missa presidida pelo Arcebispo da Arquidiocese de Aracaju Dom João José Costa e foi concelebrada pelo Pe. Melquíades de Jesus, pároco, Pe. Adilson do Patrocínio e Pe. José Bernardino de Santana.

A reforma foi conseguida com o esforço do pároco e todo povo de Itaporanga, para conseguir fundos foi criada a “Campanha Anjos e Arcanjos”, onde cada arcanjo teve a missão de conseguir 12 anjos que contribuíram mensalmente com dez reais. Além da campanha foram realizados também alguns eventos na paróquia.

Antes mesmo de iniciar a celebração todos permaneceram do lado de fora da Igreja, fiéis e celebrantes, Dom João proferiu algumas palavras, usou o báculo que significa o pastoreio das ovelhas e então foi aberta a porta para o início da Santa Missa.

Na homilia o arcebispo falou da perseverança e da coragem dos fieis que enfrentaram os desafios com sacrifício e criatividade para alcançar o êxito da restauração da Igreja, e por isso todos agora podem dar graças a Deus “que alegria quando me disseram, vamos à casa do Senhor”, completou Dom João.

Fez a comparação da abertura da Igreja com a palavra onde Jesus expulsa os vendilhões do templo, é o próprio Deus que edifica, lugar para ter um verdadeiro encontro com o Senhor, disse que é preciso respeito, pois ali é uma casa de oração.

“Nós somos o templo vivo de Deus, onde Jesus é pedra angular, assim sendo, vamos caminhar na esperança e confiança, respeitar este espaço sagrado tão bom, referência para todo o povo da cidade, e ter a consciência que o Espírito Santo habita em nós, respeitar também o irmão porque ele também é templo de Deus”, afirmou o metropolita.

Ao final agradeceu a todos, em especial os que estão no anonimato, pois Deus vê no silêncio e dá a devida recompensa, parabenizou o pároco Pe. Melquíades pela coragem de aceitar este desafio.

Informações: Ana Amélia / Pascom

Fotos: Paróquia Nossa Senhora D'Ajuda

#NossaSenhoraDAjuda #PeMelquiades #DomJoãoCosta

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000