Arcebispo empossa o padre João Santana na paróquia N.Sra. do Perpétuo Socorro


A paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no conjunto Almirante Tamandaré, região do bairro Santos Dumont, está, desde ontem, 25, sob a responsabilidade do padre João Santos Santana, seu novo pároco. Com a participação de expressivo número de fiéis, a santa missa de posse foi presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom João Costa, e concelebrada por vários sacerdotes, especialmente do Vicariato São Marcos.

O padre João Santana, de 34 anos de idade e sete de vida sacerdotal, está assumindo o pastoreio de sua segunda comunidade paroquial. A primeira delas foi a paróquia Nossa Senhora de Loreto, no Conjunto Eduardo Gomes, em São Cristóvão, onde serviu como Vigário e Administrador. Ele está sucedendo o padre Damião Clodoaldo, que será Vigário da paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Grageru.

“Por providência divina, a missa de posse ocorreu justamente no dia em que a Igreja celebra a Conversão de São Paulo”, ressaltou Dom João Costa. No Apóstolo Paulo, segundo o arcebispo, todos os ministros ordenados encontram exemplos concretos de uma missionariedade incansável, um modelo de vida radicalmente voltada para Cristo. O prelado também alertou para a urgente necessidade de uma maior proximidade dos nossos pastores com o rebanho, “precisamos de pastores com o cheiro das ovelhas”, como pede o Papa Francisco. Dom João exortou à comunidade no sentido de permanecer sempre unida com afeto e oração ao novo pároco.

Concelebraram a missa de posse os padres Eugênio dos Santos (Vigário Episcopal/Vicariato São Marcos), Rubem Gomes Barbosa (Vigário Forâneo/Forania Rainha dos Profetas), Damião Clodoaldo, Anderson Leão e Joselito Santana. Numa demonstração de carinho para com o padre João Santana, um grande grupo de fiéis da paróquia Nossa Senhora de Loreto participou na celebração eucarística.


Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000