Arcebispo empossa o padre João Santana na paróquia N.Sra. do Perpétuo Socorro

A paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no conjunto Almirante Tamandaré, região do bairro Santos Dumont, está, desde ontem, 25, sob a responsabilidade do padre João Santos Santana, seu novo pároco. Com a participação de expressivo número de fiéis, a santa missa de posse foi presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom João Costa, e concelebrada por vários sacerdotes, especialmente do Vicariato São Marcos.

O padre João Santana, de 34 anos de idade e sete de vida sacerdotal, está assumindo o pastoreio de sua segunda comunidade paroquial. A primeira delas foi a paróquia Nossa Senhora de Loreto, no Conjunto Eduardo Gomes, em São Cristóvão, onde serviu como Vigário e Administrador. Ele está sucedendo o padre Damião Clodoaldo, que será Vigário da paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Grageru.

“Por providência divina, a missa de posse ocorreu justamente no dia em que a Igreja celebra a Conversão de São Paulo”, ressaltou Dom João Costa. No Apóstolo Paulo, segundo o arcebispo, todos os ministros ordenados encontram exemplos concretos de uma missionariedade incansável, um modelo de vida radicalmente voltada para Cristo. O prelado também alertou para a urgente necessidade de uma maior proximidade dos nossos pastores com o rebanho, “precisamos de pastores com o cheiro das ovelhas”, como pede o Papa Francisco. Dom João exortou à comunidade no sentido de permanecer sempre unida com afeto e oração ao novo pároco.

Concelebraram a missa de posse os padres Eugênio dos Santos (Vigário Episcopal/Vicariato São Marcos), Rubem Gomes Barbosa (Vigário Forâneo/Forania Rainha dos Profetas), Damião Clodoaldo, Anderson Leão e Joselito Santana. Numa demonstração de carinho para com o padre João Santana, um grande grupo de fiéis da paróquia Nossa Senhora de Loreto participou na celebração eucarística.