Festa de Nossa Senhora do Bom Parto


Aconteceu ontem, 25, em Itabaiana, interior de Sergipe, a Festa de Nossa Senhora do Bom Parto e teve uma programação diversificada. Logo pela manhã, uma alvorada festiva e logo após os fiéis rezaram Oficio de Nossa Senhora da Conceição.

A missa solene aconteceu às 10h e foi presidida por Dom João José Costa, O. Carm., arcebispo de Aracaju, concelebrada por Pe. José Dácio, pároco, e vários outros sacerdotes.

O arcebispo, baseado nas leituras litúrgicas, falou sobre aqueles que colheram a palavra de Deus e depois se deixaram enganar pelos falsos profetas. Da ação de Jesus que se solidarizou com humanidade, nasceu de uma mulher, venceu o pecado e trouxe a filiação a todos.

Citando o antigo testamento, Dom João, comparou a escravidão do povo de Israel com a escravidão que todos vivem antes de receber os sacramentos de iniciação cristã. Completou ainda “Sair da escravidão à liberdade, tomando posse da herança de filhos de Deus”.

Alicerçado no evangelho, convidou os fiéis a viverem como Maria, que soube transformar os sofrimentos em alegrias. Maria é símbolo da nova humanidade, uma aliança com Deus, onde o céu se encontra com a Terra.

Finalizou exortando a assembleia a viver sob a intercessão de Nossa Senhora e dar testemunho do batismo em Jesus Cristo.

#FestadaPadroeira #NossaSenhoradoBomParto

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000