Angelus


A autoridade que Cristo exerce sobre os fiéis, que não ensina como um homem simples

Falando aos fiéis reunidos junto à Praça de São Pedro, durante a oração mariana do Ângelus deste domingo, 28, o Papa Francisco refletiu acerca da autoridade que Jesus Cristo estabelecia frente aos fiéis. “Jesus ensinava com autoridade de Deus e não como um homem simples”, disse o Santo Padre.

Durante sua exortação, Francisco evocou a passagem bíblica de Cafarnaum, em que Jesus Cristo impõe toda sua força diante de um homem acometido por Satanás. “Jesus veio para vencer no mundo e proclama a santidade. Cala-te, saia dele! Satanás sai dele, gritando forte. Este fato impressiona muito as pessoas presentes, que ficam assustados com a força de Jesus que não pronuncia somente palavras, Ele age”, rememorou o Papa.

Dando continuidade à sua fala, Francisco ainda lembrou o zelo dispensado por Jesus Cristo aos fiéis, sobretudo àqueles mais necessitados. “No evangelho de fato, vemos que Jesus em sua missão terrena se presta em socorros aos doentes, aos pecadores e às crianças. Jesus é nosso mestre, potente nas palavras, que ilumina os caminhos de nossa existência. Pensemos que grande graça é para nós ter conhecido este mestre, um amigo, que cuida de nós. Especialmente quando precisamos”, afirmou.

Prece às vítimas de Cabul, hansenianos e jovens da Ação Católica

Neste Ângelus, o Papa Francisco se mostrou desolado e apreensivo com os recentes ataques contra a cidade de Cabul, que culminaram na morte de centenas de pessoas neste sábado, 27. “Até quando o povo afegão viverá com esta violência? Rezemos para as pessoas que lutam pela paz naquele país”, pediu Francisco.

O Papa ainda lembrou o Dia Mundial dos Hansenianos, comemorado neste domingo, 29. “Esta doença, infelizmente, afeta as pessoas mais vulneráveis e pobres. Asseguramos a nossa proximidade e solidariedade. E rezemos também por aqueles que cuidam delas e se empenham pela sua reinserção na sociedade”. A hanseníase é uma doença infecciosa causada pela bactéria Mycobacterium leprae. Este bacilo tem a capacidade de infectar grande número de indivíduos. A hanseníase ataca principalmente pele e nervos periféricos podendo levar a sérias incapacidades físicas.

Por fim, o Papa Francisco enalteceu os jovens da Ação Católica da Diocese de Roma. Ao serem anunciados, ovacionaram o Sucessor de Pedro, que emendou: “Espero que saibam fazer coisas boas como fazem barulho”, brincou. “Não se cansem de serem instrumentos de paz e alegria entre os jovens”, reiterou.

#Angelus #PapaFrancisco

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000