Irmãs de Maria Stella Matutina realizam rito de Tomada de Hábito


A celebração do 4º Domingo do Tempo Comum, 28, teve um significado extraordinário para as Irmãs de Maria Stella Matutina. Numa solenidade presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom João José Costa, no mosteiro da irmandade em Aracaju, houve a Tomada de Hábito da noviça Tainã Maria Celestino. Foi a primeira vez que esse rito ocorreu fora da Espanha, onde fica a casa-mãe da congregação. Os padres Roberto Benvindo e José Lima Santana concelebraram.

Tainã, de 28 anos, é natural de Salvador. O chamado para uma vida consagrada e a atração pelo carisma das Irmãs de Maria Stella Matutina foram despertados quando essa família religiosa mantinha uma casa na capital baiana. Antes de ingressar no noviciado e da tomada de hábito, ela viveu na Espanha uma etapa de preparação chamada “escola de vida” ou postulantado. De acordo com a regra da congregação, Tainã permanece na condição de noviça por cerca de três anos. A profissão dos votos simples só deve ocorrer após esse período.

Na sua homilia, Dom João Costa sublinhou que um consagrado deve amar a todos com o sentimento de Cristo, com o coração sempre aberto para acolher e viver o apelo que está contido no Salmo 95, recitado na missa deste domingo: “Não fecheis o coração, ouvi hoje a voz de Deus”. “Estejamos sempre prontos para ouvir a voz de Deus, que expressa sua santa vontade que liberta e salva a todos”, frisou o arcebispo.

As Irmãs de Maria Stella Matutina são monjas de vida contemplativa, e estão há dois anos na Arquidiocese de Aracaju, mais precisamente em uma área da paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, no Robalo, onde foi implantado um mosteiro. A obra é mantida por cinco religiosas de várias nacionalidades. Sua superiora é a Irmã Maria Fernanda.

A celebração também contou com a participação de várias religiosas da Congregação de Santa Teresinha e da Congregação Missionárias da Caridade, além de familiares de Tainã.

#IrmãsdeMariaStellaMatutina #TomadadeHábito #Mosteiro

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000