Padre Fábio Negromonte assume pastoreio de comunidade paroquial em Itabaiana


A matriz da paróquia Imaculada Conceição e São Lucas, em Itabaiana, ficou pequena para a grande quantidade de fiéis que participaram da santa missa, sábado, 27, durante a qual foi empossado o novo pároco, o padre Fábio Gomes Negromonte. O arcebispo metropolitano, Dom João José Costa, presidiu a cerimônia. Concelebrada por vários sacerdotes e diáconos, esta foi a sétima missa de posse no mês de janeiro.

Nos últimos nove anos, a comunidade paroquial esteve sob os cuidados do padre Francisco de Assis, que foi transferido para a paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Laranjeiras. O padre Fábio, de 38 anos de idade e sete de vida sacerdotal, será o seu segundo pároco. Ele tem pela frente o desafio de pastorear uma paróquia com 16 comunidades. Antes dessa nova missão, serviu como pároco em Santo Amaro das Brotas.

Na homilia, o arcebispo pediu o esforço de todos – pastor e comunidade – para uma profunda e fecunda comunhão de amor. “O novo pároco vem para servir, para dedicar toda a sua vida e o seu ministério pela edificação do povo de Deus, e precisa encontrar braços e corações sempre abertos, especialmente dos leigos e leigas engajados nas pastorais, grupos e movimentos, salientou Dom João. O prelado também registrou seu agradecimento ao padre Francisco pelo extraordinário pastoreio desenvolvido por quase uma década, em Itabaiana.

As palavras de boas vindas ao novo pároco foram proferidas pela professora Perpétua, representando todos os paroquianos. “Oferecemos o nosso carinho, nossa amizade e, sobretudo, nossa disponibilidade para colaborar em todas as missões”, disse. Dezenas de fiéis de Santo Amaro das Brotas também foram levar seu agradecimento, carinho e incentivo ao padre Fábio Gomes Negromonte.

“Renovo o propósito de me consumir totalmente pela caminhada de fé dessa parcela do povo de Deus, mas não quero caminhar sozinho”, observou o padre Fábio ao agradecer pela expressiva manifestação de acolhimento. “Não tenham medo e nem vergonha de se sentirem amados. Quero que vejam como expressão do amor de Deus, a palavra e o carinho que sempre haveria de oferecer a cada paroquiano”, disse.

Além do padre Fábio Negromonte, concelebraram a santa missa os padres José Dácio (vigário forâneo), Flávio Negromonte, Renato Gomes, José Almi, Nivaldo e os diáconos Aécio e Benedito.

#PeFábioNegromonte #ImaculadaConceiçãoeSãoLucas #Itabaiana

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000