top of page

Posse de Dom Vitor Agnaldo de Menezes na diocese de Propriá - SE


Neste sábado, 03, dia consagrado a Nossa Senhora pela Igreja Católica, será a posse de Dom Vítor Agnaldo de Menezes nomeado pelo Papa Francisco em outubro de 2017 para assumir o governo pastoral da diocese de Propriá após a renúncia de Dom Mário Rino Sivieri, por motivo de idade.

Dom Vitor tem 49 anos de idade e quase 20 de sacerdócio, é baiano, natural de Curaçá. Além da formação de filosofia e Teologia, possui especialização em Espiritualidade Sacerdotal e Missionária.

Foi ordenado na diocese de Jequié na Bahia, e ali foi pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, também exerceu a função de reitor do Seminário Maior Diocesano, diretor Nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé (2006 a 2010); pároco da Paróquia Catedral de Santo Antônio, em Jequié (2011 a 2016) e, por último, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Maracás (BA), função que exercia até a nomeação para o bispado.

Dom Vitor será o quarto bispo diocesano, o primeiro foi Dom José Brandão de Castro em 1960, depois Dom José Palmeira Lessa (1987-1995) e Dom Mário Rino Sivieri (1997-2017) que estava no governo até então.

A celebração de posse se dará com uma Missa Campal ao lado da Catedral de Santo Antonio às 16h00, o Arcebispo da Arquidiocese de Aracaju, Dom João José Costa, já confirmou sua presença.

#DiocesedePropriá #DomJoãoCosta #PossedaDiocese

bottom of page