Padres Hernani e Lucivaldo assumem paróquia São João Batista


A comunidade católica do Conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro, deu um belo exemplo de acolhimento, nesta terça-feira, 30, durante a missa de posse do seu novo pároco, o padre Hernani Romero, e também do novo vigário paroquial, padre Lucivaldo Santos. A matriz da paróquia São João Batista, que é um dos maiores templos da Arquidiocese de Aracaju, ficou completamente lotada de fieis, na solene celebração eucarística presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom João José Costa, e concelebrada por expressivo número de sacerdotes.

Antes do rito de posse também foram lidas as provisões por meio das quais o arcebispo nomeia os padres Marcos Rogério Vieira e Eugênio dos Santos, respectivamente, como novos vigários episcopais dos vicariatos São Lucas (setor Agreste) e São Marcos (setor Norte-Oeste), e do padre Rubem Gomes Barbosa, como vigário forâneo da forania Rainha dos Profetas.

O padre Hernani Romero da Silva Santos, de 40 anos de idade e 12 de vida sacerdotal, está substituindo o padre Marcos Rogério que, após seis anos e quatro meses à frente da paróquia, foi transferido para a comunidade de Santo Antônio e Almas, em Itabaiana. O padre Lucivaldo Santos, que celebra no mês de março 13 anos de ordenação prebisteral, vinha exercendo a função de vigário na paróquia que ficará sob os cuidados do padre Marcos Rogério.

Na homilia, Dom João Costa afirmou que duas atitudes são fundamentais para a comunidade do João Alves: a primeira, de gratidão a Deus pelo fecundo ministério do padre Marcos Rogério; e, a segunda, de acolhimento caloroso aos novos pastores, que chegam com o propósito de servir, de guiar a comunidade pautando-se pelos exemplos de Jesus Cristo, o Bom Pastor. “Feliz o rebanho cujo pastor cumpre fielmente a missão de ensinar, pastorear e santificar”, observou o arcebispo.

O padre Hernani afirmou que a sua missão sacerdotal continuará sendo norteada pela exortação que Nossa Senhora dirige a todos nós, continuamente: “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,5), o seu lema sacerdotal. O novo pároco firmou o compromisso de valorizar e amplificar as obras edificadas pelo seu antecessor, em plena comunhão com os movimentos e pastorais. Ele e o padre Marcos Rogério têm em comum o fato de terem ingressado juntos no seminário há exatamente 20 anos.

Além dos familiares do padre Hernani Romero, participaram da missa de posse vários fieis das paróquias onde ele exerceu o seu ministério, a exemplo das comunidades de Bom Jesus dos Navegantes (Atalaia Velha), Nossa Senhora de Loreto (Eduardo Gomes) e Santuário Nossa Senhora Menina. Na Arquidiocese de Aracaju, o novo pároco também exerce as funções de juiz-auditor do Tribunal Eclesiástico Interdiocesano de Aracaju e diretor espiritual das Equipes de Nossa Senhora.

Fotos: Carlos Barbosa

#PadreHernani #PadreLucivaldo #PadreMarcosRogério #PadreEugênio

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000