O carmelita Frei Severino assume a paróquia Menino Deus
A comunidade da Colônia Mirando, em São Cristóvão, recebeu o novo Administrador Paroquial, Frei Severino Lima , que passou a assumir a Paróquia Menino Deus, em missa solene de posse presidida pelo Arcebispo Dom João José Costa, na noite de ontem, 31 de janeiro.
A Igreja estava repleta de fiéis, sacerdotes amigos, os confrades, os terceiros carmelitas, o Prefeito da cidade, Marcos Santana, e o Senhor Norbert Bolte, representante da Adveniat, entidade alemã, que ajudou na construção da Igreja e contribui com várias obras na Arquidiocese.
Com todos os rituais pertinentes para o momento, o Frei foi empossado pelo Arcebispo, que em sua homilia destacou sobre o convite feito ao Frei Severino e também sobre suas qualidades e que ele assumiu e terá a ajuda dos seus irmãos carmelitas.
“Frei Severino não veio para substituir ninguém, pelo contrário, ele veio para sensibilizar, animar e atrair cada vez mais cristãos leigos e leigas, convocando-os para assumir o seu protagonismo, quer seja dentro da Igreja, como também no mundo”, acrescentou Dom João.
Uma representante da comunidade deu as boas vindas ao Frei Severino e em nome de todos disse está à disposição para ajudar ao novo administrador nas tarefas da Igreja. “Queremos estar sempre com o Senhor, nosso pastor, para ouvi-lo e aceitar as orientações e para caminharmos juntos em plena sintonia” ressaltou a jovem Letícia.
Ao final da celebração, Frei Severino agradeceu a acolhida e afirmou estar contente em acompanhar a comunidade, pois já conhecia quando de sua passagem pelo convento de São Cristóvão e, mais de perto, viveu a experiência, antes da posse, de participar da festa do padroeiro. “Não estou sozinho, a comunidade carmelita está comigo nesta jornada. Vou precisar ainda, no dia a dia, do meu testemunho da minha disponibilidade e da ajuda dos meus irmãos e de toda comunidade” adicionou Frei Severino.
A comunidade abraçou o novo pastor e, ele, de forma muito gentil e se sentido a vontade, correspondeu com sorrisos e devolvendo abraços afetuosos. Dom João apresentou toda família carmelitana presente à celebração.