Representante da Adveniat visita a Arquidiocese de Aracaju


O Senhor Norbert Bolte, representante da Adveniat, entidade da Igreja na Alemanha, que muito tem contribuído com as obras da Igreja no Brasil e em Sergipe, além de bancar projetos de formação e de aquisição de automóveis para os padres desenvolverem suas atividades, está visitando Paróquias da Arquidiocese de Aracaju, das Dioceses de Estância e Propriá, onde a entidade presta ajuda financeira para projetos.

Na noite do dia 31 de janeiro, ele acompanhou o Arcebispo Dom João Costa na pose da Paróquia da Colônia Miranda em São Cristóvão, igreja da qual a Adveniat contribuiu para a sua construção.

Norbert lembrou que a criação da entidade pelos bispos da Alemanha se deu como uma forma de contribuir com os países que ajudaram, com campanhas, ao povo alemão após a devastação da segunda guerra mundial. Um desses países foi o Brasil.

“Contribuímos com os projetos da Igreja da América latina, onde está o Brasil, como forma de agradecer a ajuda que este povo nos deu. Nossa alegria é dar e compartilhar com vocês daquilo que agente recebe, como confirmação das palavras do evangelho”, disse Norbert, que informou que as contribuições tem diminuído, mas que a entidade faz questão de continuar colaborado com os projetos, principalmente, de formação.


Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000