Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora acolhe com alegria o seu novo pároco


Com o compromisso de realizar um trabalho pastoral focado preferencialmente na juventude, o padre Cleyton Coutinho Urbano assumiu, neste domingo, 4, a função de pároco da paróquia Nossa Senhora Auxiliadora. Ele foi empossado pelo arcebispo metropolitano, Dom João José Costa, em solene liturgia eucarística concelebrada por vários sacerdotes. O novo pastor da “Igreja dos Salesianos” está sucedendo o padre Alfredo Boldori, que serviu como pároco durante seis anos e acaba de ser transferido para a cidade de Areia Branca, no Rio Grande do Norte.

O padre Cleyton, de 36 anos de idade e seis de vida presbiteral, está vindo da cidade de Carpina-PE, onde atuou como pároco. Em Aracaju, ele contará com o auxílio de três vigários de sua Congregação: os padres Aguinaldo Lima Viana, Orsini Nuvens Linard e Paulo Henrique da Silva, também diretor do Colégio Salesiano. A paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, localizada no bairro Cirurgia, está sob os cuidados dos padres Salesianos há quase 60 anos. Foi criada em 18 de agosto de 1958 por Dom José Vicente Távora, terceiro bispo e primeiro arcebispo metropolitano de Aracaju.

Na homilia, Dom João Costa sublinhou que o próprio Jesus Cristo, o Bom Pastor, indica com toda clareza quais os atributos de um sacerdote: “O verdadeiro pastor é aquele que vem para servir e não para ser servido. É aquele que acolhe a todos, sem fazer distinção de pessoas, que se doa inteiramente para o efetivo cumprimento da missão da Igreja: ensinar, santificar e governar”. Um traço de Jesus que, segundo o prelado, deve ser considerado por um ministro de Deus, é a sensibilidade diante da dor e do sofrimento da humanidade. Dirigindo-se aos fieis, o arcebispo pediu uma profunda e fecunda comunhão de amor e de fé com o novo pároco.

O padre Nivaldo Luiz Pessinatti, Inspetor Salesiano para o Nordeste, foi um dos concelebrantes da santa missa de posse. Para ele, o carinho da acolhida amplifica a motivação e o empenho de todos os padres salesianos colocados para servir à comunidade paroquial, para serem mediadores das graças de Deus. “O padre Cleyton, com toda a sua juventude, dará uma grande contribuição na caminhada de fé da paróquia Nossa Senhora Auxiliadora”, observou o padre Pessinatti.

A cerimônia contou com a participação de expressivo número de fieis da paróquia São José, da cidade de Carpina-PE, e de familiares do novo pároco.

Fotos: Carlos Barbosa

#PeCleyton #Salesianos #ParóquiaNSraAuxiliadora

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000