Dom João empossa novos freis para Paróquia Santo Antônio em Aracaju


No último domingo, 18, os fiéis da Paróquia Santo Antônio, em Aracaju, se reuniram na Igreja do Espírito Santo para dois grandes momentos simultâneos. O primeiro, a despedida do até então pároco Frei Jonaldo Adelino de Sousa que esteve no pastoreio durante 11 anos, e o segundo, a acolhida dos novos freis que irão integrar o convento franciscano, Frei Francisco Gonçalves de Sousa, como pároco e Frei José Firmino como vigário.

Dom João José Costa, O. Carm., Arcebispo da Arquidiocese de Aracaju, presidente da celebração Eucarística, iniciou a homilia falando do tempo quaresmal e o convite de Deus para viver com intensidade a preparação para o maior acontecimento da redenção, morte ressurreição de Jesus.

A partir das leituras refletiu sobre a importância da conversão e apresentou a misericórdia do Pai para com seus filhos, explicou sobre as tentações que Jesus sofreu nos quarenta dias e conseguiu vencê-las.

O arcebispo agradeceu ao Frei Jonaldo pelos serviços prestados com dedicação e amor nesses anos de pastoreio, e acolheu aos novos governantes.

Logo após a homilia, o Arcebispo Metropolitano, empossou os freis em solene cerimônia.

Ao final da celebração, Nira Dória, em nome dos paroquianos fez uma homenagem ao Frei Jonaldo pelo tempo em que esteve à frente da Paróquia e todo crescimento espiritual que proporcionou, e já desejou êxito em sua nova missão, que será no Santuário São Francisco das Chagas na cidade de Canindé no Ceará. Fez também o acolhimento dos novos freis com alegria e receptividade.

Fotos e Informações: Cor Jovem

#conventofranciscano #FreiJonaldo #IgrejadoEspíritoSanto

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000