Em preparação para a Páscoa, fiéis participam de peregrinação a Divina Pastora


A forania Mãe Admirável, que reúne sete paróquias do Vicariato São Mateus (Centro-Sul), proporcionou uma profunda experiência de fé para centenas de fiéis, neste domingo, 18, na cidade de Divina Pastora. Dois objetivos motivaram essa bem sucedida iniciativa: a preparação para a Páscoa e a celebração dos 60 anos de peregrinações ao santuário arquidiocesano dedicado à padroeira da província eclesiástica de Aracaju.

Guiados por seis sacerdotes, os peregrinos vivenciaram, das 9h às 12h, uma programação enriquecida com caminhada penitencial (Via-Sacra) - da entrada da cidade (Cruzeiro) até o santuário -, Ofício de Nossa Senhora e celebração eucarística. O padre Christiano Silvestre, vigário forâneo, disse que os resultados foram satisfatórios em todos os sentidos.

A santa missa de encerramento da peregrinação foi presidida pelo padre Adeilson Carlos (paróquia Nossa Senhora Rainha do Mundo), e concelebrada pelos padres Christiano Silvestre (São Domingos Sávio), Flávio Negromonte (Santa Luzia), Cláudio Dionízio (Sagrado Coração de Jesus, Grageru), Genário de Oliveira Júnior e David Ângelo (Paróquia Jesus Ressuscitado).

O padre Helelon Bezerra dos Anjos, reitor do santuário de Nossa Senhora Divina Pastora, recepcionou todos os peregrinos, com o apoio de uma calorosa equipe de acolhimento.

#ForaniaMãeAdmirável #Peregrinação #DivinaPastora #Quaresma

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000