Jovens do Pau Ferro recebem aplausos do púbico em concerto no Museu da Gente


Uma tarde memorável, um momento ímpar para muitos jovens da paróquia Sagrada Família, do Pau Ferro, em Aracaju, foi a realização do Concerto Jovem da Filarmônica Dom José Palmeira Lessa e Banda Musical Pe. Marcelo Conceição , realizado no final da tarde de ontem, 20 de fevereiro, no espaço de cultura do Museu da Gente Sergipana, em nossa capital.

Ao som nobre dos vários instrumentos, bem tocados, com canções escolhidas a dedo, o público, que era em grande número, aplaudia e vibrava com a qualidade musical dos jovens e adolescentes da Filarmônica Banda.

O trabalho com música para jovens foi idealizado pelo Padre Marcelo Conceição, Administrador da Paróquia da Sagrada Família, do Pau Ferro, e Coordenador de Comunicação da Arquidiocese de Aracaju, que ainda realiza outras atividades filantrópicas, através da Associação Filarmônica Dom José Palmeira Lessa.

Falando sobre o evento, o Padre Marcelo destacou, entre outras coisas, o desejo de mudança da realidade da comunidade. “Esse evento foi uma demonstração da capacidade que nós temos de descobrir que nós somos fruto de uma oportunidade, por isso estamos buscando valorar a nossa juventude e as pessoas a partir da oportunidade de avançar naquilo que recebem como abertura de novos caminhos e novos horizontes para suas vidas”.

Segundo o Padre Marcelo, a Associação Filarmônica acopla vários trabalhos, dentre eles a União Filarmônica que é para musical de jovens, adultos e crianças, que través da música as pessoas recebem valoração, dignidade, respeito, porque não dizer vida em plenitude”, destacou o Padre Marcelo, que completou dizendo que tudo só é possível com as contribuições generosas de varias empresas e pessoas de boa vontade .

Além da Filarmônica, tem a Banda Musical e um Coral, juntos, congregam mais de sessenta pessoas da paróquia das comunidades, Pau Ferro, Getimana, Goré, Japãozinho e visconde de Maracaju. O Sacerdote ainda informou que todo padre que chegar à Paróquia será o Presidente da Associação, que é gestora de vários trabalhos sociais, além da música, como ambulatório para exames, acompanhamento médico, odontológico e reforço escolar.


Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000