Arquidiocese terá Sistema Pastoral que vai integrar todas as paróquias

Durante toda está semana uma equipe da empresa Maistre, responsável pela criação do Sistema Pastoral, software de gestão para a Igreja Católica, já utilizado em várias dioceses do Brasil, esteve presente na Arquidiocese de Aracaju treinando padres, secretários e secretárias paroquiais e funcionários da Mitra Arquidiocesana, já que a Arquidiocese passará a adotar este sistema.

“O sistema será importante para dar maior organização e controle de nossas atividades, pois no mundo de hoje não podemos mais fugir da informatização, além de termos um controle melhor e mais transparência das nossas ações. Também dará mais agilidade na consulta de informações importantes sobre sacramentos e de todos os envolvidos na vida pastoral da nossa Igreja”, ressaltou o Arcebispo Dom João Costa.

O Representante da empresa Maistre, Domingos Lunelli, explicou sobre a funcionalidade do produto de sua empresa: “O Sistema Pastoral é um conjunto de ferramentas que foi criado para atender as necessidades da Igreja Católica e tem como fazer o controle de todas as atividades pastorais. O Sistema segue o Código de Direito Canônico e o Código Civil, hoje uma obrigação de toda entidade jurídica e seu objetivo principal é organizar e facilita no controle de todas as informações da vida da igreja, desde os trabalhos voluntários as questões de ordem financeira. Ajuda na administração das paróquias e diocese”, completou.

Segundo Domingos, o Sistema Pastoral, principal produto da Maistre, é um software de gestão completo, voltado a resolver todas as necessidades de administração e gerenciamento da diocese ou da paróquia, integrando 100% de informações e processos em uma única plataforma de gestão. Disponível em Plataforma TS (Terminal Server) e Desktop (rede local).

Resumo:

• Possui módulo contábil que atende as exigências da legislação vigente.

• Disponibiliza todas as informações em tempo real.

• É totalmente integrando, permitindo o gerenciamento de todas as tarefas de um só lugar.