Empossado o novo Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Loreto no Eduardo Gomes


Padre Willame Barreto foi empossado como Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Loreto, no Conjunto Eduardo Gomes, em São Cristóvão, Sergipe, em missa solene de posse, presidida pelo Arcebispo Dom João José Costa, na noite de sexta-feira, 2 de março, com a Igreja de Loreto repleta dos novos e antigos paroquianos do Padre Willame.

A celebração contou ainda com a presença dos pais do Padre Willame, o Senhor José Francisco e Dona Elizete Barreto e de autoridades: Prefeito da cidade, Marcos Santana, do seu vice Adilson Júnior, da Deputada Estadual Sílvia Fontes, do Deputado Estadual Moritos Matos, do Secretário de Estado Fábio Henrique e do Vereador da cidade Djalma Santana.

Atentamente, a comunidade acompanhou todos os ritos próprios da cerimônia de posse e ouviu as palavras do Arcebispo. “ Todos estamos a serviço, portanto agradecemos ao Padre João Santana que aqui esteve e cumpriu a sua missão e desta vez começa a missão do Padre Willame Barreto, para conduzir este rebanho de Deus. Cada um tem sua maneira de ser e é até bom não ficarmos fazendo comparações” disse Dom João, que acrescentou: “Um conselho muito concreto é para que abramos o coração e os braços e possamos dizer bem vindo aquele que vem em nome do Senhor”.

O Arcebispo também reforçou suas palavras que vem sendo ditas em praticamente todas as posses, que o padre tem a missão de ensinar, santificar e pastorear. Resumindo: Ensinar é conduzir o povo ao caminho que leva a Deus; Santificar é buscar inspiração em Jesus e ministrando os sacramentos o sacerdote santifica o povo de Deus. E, pastorear é governar, que não significa ser dono, mas ser servidor, cuidador daquilo que lhe foi confiado.

Com muitos aplausos o Padre Willame foi muito bem acolhido pela comunidade. O Paroquiano Arnaldo Gabriel foi responsável para dirigir-lhe uma palavra de acolhida. “É com muita alegria que a Paróquia Nossa Senhora de Loreto, movimentos e pastorais e comunidades em geral, o recebe como nosso Pároco. A partir de agora, entre nós, o Senhor será membro de cada família, compartilhará conosco todos os sofrimentos e alegrias, cuidará de nós como pastor que cuida e conhece cada ovelha do seu rebanho. Sabemos que vai conquistar e será conquistado por todos nós nesta comunidade”, exclamou o paroquiano Arnaldo.

Em suas palavras, Padre Willame agradeceu pelos gestos de carinho da comunidade que o recebeu e enfatizou que sua antiga paróquia ficará para sempre em seu coração. “Estas alegrias, estas honras que vocês me dão de nada adianta se não for transformada em serviço e o que quero é servir. Agradeço a minha antiga comunidade, São Pedro Pescador, do Bairro Industrial, por estar aqui representada com grande número de pessoas e a comunidade de Loreto, no Conjunto Eduardo Gomes, que me acolhe de forma esplendida com esta belíssima celebração e recepção. Quero ser um servo de Deus no meio da comunidade.” destacou o novo Pároco.

Ao final da celebração, a ata de posse foi lida pelo Vigário Forânio, Adilson do Patrocínio e o Padre Willame foi rodeado por uma multidão de pessoas para saudá-lo. Em seguida, a comunidade promoveu uma recepção para todos.


Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000