Pastoral do Acolhimento há 18 anos na Arquidiocese de Aracaju

No dia vinte e três de março deste ano a Pastoral do Acolhimento atinge a maior idade, ela comemora dezoito anos da sua criação na Arquidiocese de Aracaju.

No último sábado, 3, a convite do pároco padre Gilvan Carvalho, Gicelma de Jesus Souza, coordenadora Diocesana da Pastoral do Acolhimento, aplicou uma formação para leigos paroquianos, com o objetivo da implantação da pastoral na Paróquia São Francisco de Assis, no bairro Inácio Barbosa, que será 54ª paróquia da Arquidiocese.

A Pastoral do Acolhimento teve início no ano de dois mil, por iniciativa do Padre Jadson da Silva Ramos na Paróquia São João Batista – Conjunto João Alves Filho, na cidade de Nossa Senhora do Socorro em Sergipe.

Em outubro de 2008, Padre José Genivaldo Garcia, Diretor Espiritual, e os coordenadores Diácono Raimundo Siqueira e sua esposa Eldirce Matos Siqueira, responsáveis pela pastoral na época, levaram para outras paróquias da arquidiocese.

Hoje, a Pastoral do Acolhimento está presente nos quatro vicariatos da Arquidiocese de Aracaju, são 800 acolhedores, que atuam em toda a dimensão diocesana. E têm como lema desde o início: “Acolhei-vos uns aos outros, como Cristo nos acolheu para a glória do Pai (Rm15,7).

Fotos da Formação na Paróquia São Francisco de Assis

#PastoraldoAcolhimento