Bispos avaliam nova legislação sobre Ensino Religioso em escolas públicas


Uma ampla discussão sobre a Pastoral da Educação e o Ensino Religioso nas escolas públicas está na pauta da Assembleia Episcopal Regional (CONSER), sediada em Salvador, com a participação dos bispos das 25 dioceses do Nordeste 3 da CNBB. Iniciado na segunda-feira, 5, o evento está sendo concluído nesta quarta-feira, 7. O Arcebispo metropolitano de Aracaju, Dom João Costa, vice-presidente do Regional, é um dos participantes.

As reflexões sobre esses temas contam com a colaboração da professora Maria Beatriz Leal da Silva, responsável pelo Ensino Religioso na Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro. Ela tratou especificamente da fundamentação do Ensino Religioso e a nova legislação, bem como a formação e credenciamento dos professores que atuaram nessa disciplina nas escolas públicas.

Durante a assembleia, os bispos também fizeram um balanço das ações promovidas por ocasião da Campanha da Fraternidade, que este ano tem como tema Fraternidade e superação da violência. Outro ponto abordado foi a produção dos subsídios do Regional, material que contribui para a preparação dos fiéis durante os tempos litúrgicos como o

Advento e a Quaresma.

Foto e subsídios: Patrícia Luz

#Conser

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000