Paróquia N.Sra. do Rosário está agora sob os cuidados do Padre Jadson Ramos


Prestes a completar 60 anos de criação, a paróquia Nossa Senhora do Rosário (avenida Pedro Calazans), em Aracaju, vivenciou, nesta segunda-feira, 12, as alegrias da chegada do seu novo pároco, o padre Jadson Silva Ramos. A missa de posse foi presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom João José Costa, e concelebrada por vários sacerdotes, entre os quais o padre José Farias Santos, que guiou essa comunidade paroquial nos últimos sete anos.

O padre Jadson, de 49 anos, celebrou, em dezembro de 2017, vinte anos de ordenação presbiteral. Seu currículo traz registros de expressivas contribuições à Arquidiocese de Aracaju. Além de ter servido como pároco em Itabaiana (paróquia Santo Antônio e Almas), Frei Paulo e Nossa Senhora do Socorro (conjuntos Marcos Freire, João Alves e Fernando Collor), ele foi reitor dos seminários Maior e Menor, e ainda vigário episcopal do Vicariato São Lucas (setor Agreste).

Na homilia, Dom João dirigiu-se à comunidade pedindo uma atitude humilde de acolhimento àquele que vem em nome do Senhor, que traz no coração os mais nobres propósitos. Ao padre Jadson, o arcebispo pediu uma redobrada atenção para as grandes necessidades dessa porção do Povo de Deus. “Tendo o próprio Jesus Cristo como modelo e meta, o novo pastor haverá de cumprir fielmente o múnus de ensinar, santificar e governar”, enfatizou o prelado.

Essa é a primeira comunidade paroquial dedicada a Nossa Senhora assumida pelo padre Jadson Ramos, em duas décadas como ministro de Deus. A alegria pela nova missão e a renovada disposição de servir à Igreja foram sintetizadas por ele com as mesmas palavras do profeta Samuel ao responder ao chamado do Deus: “Eis-me aqui, Senhor!” (I Sm, 3, 4).

A santa missa foi enriquecida com a presença de grande número de fiéis da paróquia Santo Antônio e Almas (Itabaiana), além de familiares do novo pároco.

Concelebraram os padres Jadson da Silva Ramos, Genivaldo Garcia (vigário episcopal/são Mateus), Marcos Rogério (vigário episcopal/são Marcos Marcos), José Farias, Antônio Carlos (Neves), Melquíades de Jesus, Genaldo Gonçalves, Givanildo Paes, Carlos Alberto, Manoel Barbosa, José Góis de Souza Júnior, além do diácono Benedito.

Fotos: Carlos Barbosa

#PadreJadsonRamos #ParóquiaNossaSenhoradoRosário

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000