Dom João preside missa em ação de graças pelo aniversário de Aracaju


Foi no alto da colina de Santo Antônio e diante do altar do Senhor que ocorreu o primeiro evento da programação comemorativa dos 163 anos de fundação da capital dos sergipanos, neste sábado, 17 de março. A celebração eucarística em ação de graças teve como presidente o arcebispo metropolitano, Dom João José Costa, e como concelebrantes o arcebispo emérito, Dom José Palmeira Lessa, o padre Marcelo Conceição e o Frei José Firmino.

Para uma assembleia formada principalmente por representantes dos poderes executivo e legislativo (municipal, estadual e federal), Dom João pediu que Aracaju, “essa senhora com aspecto de menina-moça possa ouvir as palavras de Jesus Cristo, para cuja Páscoa nós caminhamos. Que o nosso povo volte seus olhos para o alto dos céus, onde a misericórdia de Deus por nós jamais cessará”.

Ao final da cerimônia, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira enalteceu os diversos predicados que plasmam a cidade fundada por Inácio Barbosa, em 1855, entre os quais o espírito empreendedor, a capacidade de vencer adversidades, a religiosidade do seu povo. “Peço a Deus a graça da paciência e coragem redobrada para fazer novamente de Aracaju a capital brasileira da qualidade de vida”.

Dom José Palmeira Lessa, que durante vinte anos presidiu, como metropolita, a missa para marcar o 17 de Março, também pregou a necessidade de os governantes guiarem suas ações com base em valores cristãos: "Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a constroem. Se o Senhor não guardar a cidade, debalde vigiam as sentinelas", disse reproduzindo estrofe do Salmo 126.

Além do vice-governador Belivaldo Chagas, outras autoridades participaram da celebração, como o deputado federal André Moura, deputados estaduais, vereadores, secretários municipais, e o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, padre Inaldo.

Fotos: Carlos Barbosa

#AniversáriodeAracaju #ColinaSantoAntonio

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000