Padre Dênis Portugal é empossado como novo pároco em Rosário do Catete


Em solene celebração eucarística realizada na sexta-feira, 16, o arcebispo metropolitano de Aracaju, Dom João José Costa, empossou o padre Dênis Ariandnes Portugal Gaeschlin como novo pároco da paróquia Nossa Senhora do Rosário, na cidade de Rosário do Catete. O novo pastor vinha exercendo o ofício de vigário dessa paróquia e está sucedendo ao padre Jefferson dos Santos Pinheiro, que assumiu a reitoria do Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição.

O padre Dênis Portugal tem 38 anos de idade e 10 de vida sacerdotal. Está assumindo o pastoreio de uma das mais antigas comunidades paroquiais da arquidiocese de Aracaju. Localizada no Vale do Cotinguiba, a paróquia de Rosário completou 187 anos de criação no dia 3 de fevereiro deste ano.

O ministério presbiteral do novo pároco também foi enriquecido com passagens pela paróquia Santo Antônio e Almas, em Itabaiana, como vigário, e pela paróquia Sant´Ana, no povoado Sapé, em Itaporanga, como administrador.

Concelebraram a santa missa de posse os padres Nilton César (Vigário Episcopal/São João), Jefferson Pinheiro, José Menezes, Frei José Francisco, além de vários de seminaristas.

Fotos: José Antônio

#PadreDênisPortugal #RosáriodoCatete #NossaSenhoradoRosário

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000