Milhares de fiéis meditam os momentos dolorosos da Paixão e Morte de Jesus, na orla da Atalaia


Os momentos dolorosos que marcam a Paixão e Morte de Jesus Cristo foram meditados por milhares de fiéis, na noite desta terça-feira, 20, na orla da Atalaia Velha, em Aracaju. A Via-Sacra teve como desfecho uma celebração eucarística nos “arcos da orla”, sob a presidência do arcebispo metropolitano, Dom João José Costa. Concelebraram quase todos os padres das paróquias do Vicariato São Mateus (setor Centro-Sul).

A caminhada penitencial começou no estacionamento da Galeteria Sergipano, por volta das 19h. As meditações de cada uma das estações foram conduzidas pelo arcebispo, e enriquecidas com a participação de sacerdotes, leigos e leigas. Foi muito significativa a adesão de movimentos e novas comunidades da Arquidiocese.

“Voltemos o nosso olhar e o nosso coração para aqueles irmãos vitimados pela violência, pela exclusão, pelo desemprego, essa parcela da sociedade que bem representa a face do Cristo abandonado, chagado e crucificado”, disse Dom João Costa em sua homilia. Fazendo uma referência à Campanha da Fraternidade, o prelado enfatizou “que cada um de nós tem a gravíssima responsabilidade de contribuir, com pequenos gestos de solidariedade, caridade e amor fraterno, para a superação da violência”.

A Via-Sacra na orla da Atalaia é uma iniciativa da paróquia Bom Jesus dos Navegantes, que está sob os cuidados pastorais do padre Genivaldo Garcia. Começou em 2012 e vem tomando proporções cada vez maiores principalmente por conta da adesão das 42 paróquias do Vicariato São Mateus. Este ano, o número de fiéis e sacerdotes superou o de todas as edições anteriores.

Fotos: Carlos Barbosa e Jeane Gally (Pascom da paróquia N.Sra. do Perpétuo Socorro)

#ViaSacraOrladaAtalaia #VicariatoSãoMateus

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000