Dom João mantém encontro com clero arquidiocesano, no Seminário Maior

A escolha dos novos membros do Conselho Presbiteral e do novo representante do Clero é um dos propósitos da reunião ordinária do clero arquidiocesano, nesta quinta-feira, 22, no Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição. Convocado pelo arcebispo metropolitano, Dom João José Costa, o encontro tratou ainda dos grandes benefícios da implantação do Sistema Pastoral, software de gestão que contempla todas as necessidades da administração e gerenciamento da nossa arquidiocese.

O Conselho Nacional do Laicato (Conal), representado pelo médico Emerson Ferreira, teve a oportunidade de fazer uma ampla exposição sobre o curso de formação política, que vem sendo ministrado por esse organismo da arquidiocese. O objetivo dessa iniciativa é formar cristãos leigos e leigas para a missão política, “favorecendo-lhes a aquisição de competência e habilitação para agir no complexo campo da política, participação da construção de uma sociedade justa e solidária, à luz do ensino social da Igreja e das Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil”.