Família, uma missão da Igreja

Nesta manhã, 23, na Cúria Metropolitana, Dom João José Costa O.Carm., Arcebispo da Arquidiocese de Aracaju esteve reunido com os responsáveis da Pastoral Familiar, Encontro Matrimonial Mundial e Equipes de Nossa Senhora, juntamente com seus assessores eclesiais, Padre Cláudio Dionízio, Padre Videlson Teles de Meneses e Padre Hernani Romero para tratar em unidade de projetos que contemplam a família católica.

Nesta reunião foi decidida a criação de um conselho arquidiocesano para nortear as demandas relacionadas a estas pastorais e movimentos, que será composto por um membro de cada representação que trabalha com a família nas paróquias. Ficou definido que as reuniões serão bimestrais.

Também foi citado a questão do movimento dos casais de segunda união, um trabalho que já acontece em âmbito paroquial, mas deverá ascender a nível arquidiocesano.

#familia #pastorais #movimentos #DomJoãoCosta