Dom João Costa celebra Domingo de Ramos na catedral metropolitana


A catedral metropolitana de Aracaju acolheu expressivo número de fiéis neste Domingo de Ramos, 25, celebração que marca o início da Semana Santa. Os ritos iniciais da cerimônia – Bênção dos Ramos e proclamação do Evangelho – ocorreram na Igreja São Salvador, de onde saiu a procissão com a qual os católicos recordam a entrada de Jesus em Jerusalém. A solene liturgia foi presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom João José Costa, e concelebrada por vários sacerdotes.

“Precisamos escutar e sentir o que Deus está falando a cada um de nós, por meio de tantos gestos e sinais”, disse Dom João na homilia. Para ele, a nossa caminhada de fé dará um grande salto de qualidade quando desenvolvermos a capacidade de perceber a voz de Deus nos irmãos e irmãs que experimentam uma verdadeira via-crucis. “Um irmão maltratado, abatido pode ser um grito de Deus falando aos nossos corações”.

As principais celebrações da Semana Santa, na catedral metropolitana, serão presididas pelo arcebispo metropolitano. Neste domingo, às 19h30, ele estará novamente na sé catedral para celebrar a Santa Eucaristia e pregar o Sermão do Encontro.

Concelebraram a missa do Domingo de Ramos os padres Antônio Peixoto, José Lima Santana, Geovani Bonfim, Benjamim da Costa Júnior e Henrique Pujol.

Fotos: Carlos Barbosa

#DomingodeRamos #CatedralMetropolitana

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000