Uma iniciativa para fortalecer a Infância e Adolescência Missionárias na Arquidiocese de Aracaju


Confirmado para o próximo domingo, 8 de abril, um grande encontro com voluntários que já atuam como assessores na Infância e Adolescência Missionária, na Arquidiocese de Aracaju. Será na paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (Igreja dos Salesianos), das 8h às 16h. Esse evento faz parte de um grande esforço para estimular a implantação da Infância e Adolescência Missionária (IAM) e da Juventude Missionaria (JM) em nossas comunidades paroquiais. A inscrição custa R$ 20,00 já incluindo almoço e material.

Promovem essa iniciativa as Pontifícias Obras Missionárias e as Coordenações Estaduais da IAM e da JM, com o apoio dos Conselhos Missionários Nacional, Regional e Diocesanos. No convite, os organizadores ressaltam que “as crianças são dom e sinal da presença de Deus em nosso mundo por sua capacidade de aceitar com simplicidade a mensagem evangélica. Cabe às comunidades eclesiais fomentar a participação ativa das crianças na Igreja”.

Essa formação será oferecida em duas etapas. Um segundo encontro ocorrerá no dia 29 deste mês, também das 8h às 16h, na paróquia Santa Cruz (Conjunto Valadares), bairro Santa Maria, mais precisamente na Comunidade dos Servos e Servas da Santíssima Trindade. Para essa etapa, a inscrição foi definida em R$ 15,00 também para as despesas com almoço e material.

#InfânciaMissionária

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000