Dom João pede maior adesão dos dirigentes cristãos à missão evangelizadora da Igreja


A missão e os desafios do dirigente cristão na sociedade foram abordados pelo arcebispo metropolitano, Dom João José Costa, durante encontro promovido pela Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE-SE), nesta quarta-feira, 4 de abril. Inserido na programação comemorativa dos 30 anos da entidade, em Sergipe, o evento reuniu dezenas de “adeceanos”.

Para o arcebispo, a missão dos dirigentes cristãos não pode está dissociada da missão da Igreja, que “existe para anunciar, por gestos e palavras, a pessoa e a mensagem de Jesus Cristo. (...) Motivados pelas orientações do Papa Francisco que convoca para uma “Igreja em saída”, os cristãos leigos evangelizarão com ardor, dinamismo, ousadia, criatividade, coragem e alegria. Não terão medo de se sujar com a lama da estrada. Antes, terão medo de ficar fechados nas estruturas que criamos”.

Na palestra, Dom João também pediu aos dirigentes cristãos de Sergipe um olhar mais atento às realidades produzidas por um mundo consumista sustentado na lógica do lucro que gera exclusão, insatisfação, depredação da natureza: “Quem crê na globalização da solidariedade fará de tudo para diminuir as desigualdades sociais geradoras de violência, de alcoolismo, de drogas, de desestruturação da família. Precisamos de mudança nos bairros, nas periferias, no campo e na cidade. Como discípulos missionários, com olhos fixos no evangelho do Reino, evangelizaremos com coragem, ousadia, esperança e alegria”, observou o prelado.

Ricardo Lima, presidente da ADCE-SE, ressaltou que o encontro com o nosso metropolita alcançou plenamente os objetivos da associação, “que vai continuar se empenhando para congregar empresários, dirigentes de empresas e profissionais, visando aprofundar, difundir, implantar e praticar os princípios da Doutrina Social Cristã, tanto nas suas atividades empresariais e profissionais, como na sua conduta pessoal”.

O evento também foi enriquecido com a participação do padre José Lima Santana, do monsenhor José Carvalho de Sousa – assistente eclesiástico da ADCE durante quase três décadas -, o ex-governador Albano Franco, além de membros fundadores da entidade.

#ADCE #DoutrinaSocial

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000