Arcebispo preside missa de posse do novo governador de Sergipe


A celebração em ação de graças pela posse do novo governador de Sergipe, Belivando Chagas, foi presidida pelo Arcebispo de Aracaju, Dom João José Costa, realizada no Santuário de Nossa Senhor Aparecida, no Conjunto Bugio, em Aracaju, na manhã deste sábado, 7 de abril. A missa foi concelebrada pelo Reitor do Santuário, Padre Jadilson Andrade, e pelo Padre José Américo.

Belivaldo Chagas, que até então era vice-governador, assumiu a titularidade do governo com a desincompatibilização do governado Jackson Barreto, que estava presente a celebração, ao lado de várias autoridades civis e militares.

Lembrando uma palavra de Paulo VI, Dom João dirigiu sua mensagem ao ex-governador e ao novo governante e ressaltou sobre a difícil tarefa de governar e chamou a política de missão, principalmente em tempos difíceis em que vivemos. “A Política é uma das melhores formas de se fazer o bem e a caridade, mas não deixa de ser muito desafiadora”, completou o Arcebispo.

Dom João parabenizou ao ex-governador Jackson Barreto pelo seu esforço à frente do Estado em meio a uma crise brasileira e desejou que Belivaldo venha ter sucesso em sua nova empreitada. “Que nosso Deus dê sabedoria, discernimento e possa derramar bênçãos ao governado que hora assume para que desempenhe um excelente serviço à frente do do Estado que agora toma posse, em benefícios da nossa gente”, desejou Dom João Costa.

Ao final da celebração, o govenador Belivaldo Chagas percorreu o centro da nave principal da Igreja carregando a imagem de Nossa Senhora Aparecida, a quem Dom João pediu a intercessão pela missa de governador.


Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000