Festa da Misericórdia na Canção Nova em Aracaju


Cerca de 1500 pessoas estiveram presentes na sede da Canção Nova em Aracaju neste fim de semana para agradecer e pedir graças a Jesus Misericordioso.

A Festa da Divina Misericórdia foi instituída em toda a Igreja no ano 2000 pelo Papa João Paulo II. Ele decidiu dar uma resposta ao pedido que Jesus manifestou para a Irmã Faustina Kowalska: “Eu desejo que haja a Festa da Misericórdia” (Diário de Santa Faustina, 49).

O Papa determinou que no Missal Romano, após o título Segundo Domingo da Páscoa, fosse adicionada a denominação “ou Domingo da Divina Misericórdia” e prescreveu que os textos assinalados para o dia no mesmo Missal e na Liturgia das Horas do Rito Romano devem ser sempre utilizados para a celebração litúrgica desse Domingo.

Assim a Canção Nova de Aracaju/SE, promoveu no último fim de semana um acampamento para viver esta Festa dos pecadores, ou seja, que necessitam de misericórdia.

O evento iniciou no sábado a tarde com um momento profundo de oração com o terço da Misericórdia, a seguir pregação e santa missa. Os fiéis puderam ainda viver uma noite oracional à Divina Misericórdia.

No domingo acontecerem duas pregações, um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, terço da misericórdia e o encerramento culminou em na celebração da Santa Eucaristia.

Cerca de 1500 pessoas estiveram presentes na sede da Canção Nova em Aracaju neste fim de semana para agradecer e pedir graças a Jesus Misericordioso.

#FestadaMisericórdia #CançãoNova #SantaFaustina

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000