Dom João José Costa, Arcebispo de Aracaju, presente na 56ª Assembleia da CNBB


Dom João José Costa, Arcebispo de Aracaju, se ausenta da cúria nestes dias para participar da 56ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, que acontece na cidade da Aparecida em São Paulo até o dia 20 de abril. Aproximadamente 400 bispos estão reunidos para discutir e avaliar a atual situação dos seminários no Brasil.

Todos os dias a programação inicia com a Celebração da Santa Missa na Basílica Nacional do Santuário Nossa Senhora Aparecida às 7h30. Com término os sacerdotes se dirigem ao centro de eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, onde participam das sessões de debate a cada dia.

A Celebração Eucarística desta quinta-feira, 12 de abril, foi presidida pelo Núncio Apostólico no Brasil, dom Giovanni D´Aniello. Em sua homilia refletiu sobre o Evangelho de São João e ressaltou que desde toda eternidade Deus concebeu seu verbo, gerou seu filho. Dom Giovanni falou do sentido da filiação e envio de Jesus à terra, da sua missão de anunciar o amor e a misericórdia a todo ser humano.

Neste dia, a grande parte das sessões de trabalho será sobre o tema central da assembleia deste ano “diretrizes para formação dos padres”. Os bispos vão se debruçar sobre o texto preparado pela comissão específica para este fim.

#CNBB #DomJoãoCosta #TVAparecida #56ªAssembleia

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000