Festa de 160 anos da Paróquia Nossa Senhora das Dores


Neste ano de 2018 a Paróquia Nossa Senhora das Dores comemora 160 anos de sua criação, para comemorar esta data festiva, o pároco Pe. Nilton Cézar de Carvalho junto com a equipe da paróquia preparou um tríduo com celebrações e homenagens a cada dia.

No dia 28, dia da festa, a programação inicia às 5h com a Alvorada e Ofício de Nossa Senhora, durante todo o dia acontecerão vários momentos diversificados para celebrar este momento. Para encerrar o dia Dom João José Costa, Arcebispo da Arquidiocese de Aracaju, preside a Santa Missa.

Confira a programação aqui

Um pouco da história (Pascom/Nossa Senhora das Dores)

Em 28 de abril de 1858, criava-se a Freguesia de Nossa Senhora das Dores, o povoado de Enforcados foi elevado ao status de Paróquia e Distrito Administrativo. " Capela de Nossa Senhora das Dores " deixou de ser filial a Matriz de Jesus Maria José do Pé do Branco ( atual Siriri), para torna-se sede paroquial. A Freguesia de Nossa Senhora das Dores, teve como primeiro Pároco o Revmo. Padre Leandro Ribeiro dos Santos, fazia parte do território sergipano, da Arquidiocese de São Salvador ( Bahia ), regida na época por Dom Romualdo Antônio de Seixas.

#160anos #NossaSenhoradasDores #PeNiltonCézar

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000