Dom João celebra missa de Páscoa com crianças da Creche Dom Vicente Távora


As crianças assistidas pela Creche Dom José Vicente Távora, uma das diversas obras sociais mantidas pela Arquidiocese de Aracaju, vivenciaram um momento muito especial com o Arcebispo Metropolitano, Dom João José Costa, na tarde desta terça-feira, 24. Acompanhadas dos professores, cuidadores e voluntários da instituição participaram da santa missa de Páscoa, presidida pelo prelado.

Para Dom João, a celebração tem um profundo significado. “O nosso olhar e a nossa atenção para com esses pequenos devem estar impregnados do amor de Jesus pelas crianças”, disse, ao recordar a passagem do Evangelho em que os apóstolos repreendem crianças que se aproximam de Jesus: “Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas” (Mateus 19.13).

A creche atende cerca de 300 crianças, em turno integral, na avenida Barão de Maruim, 70 (Praça da Bandeira). Foi fundada há 43 anos para atender os filhos das mães acolhidas pela Casa da Doméstica (rua Siriri, 684), outra obra social da Arquidiocese. Na mesma estrutura da creche também funciona a Escola Euvaldo Diniz Gonçalves (Ensino Fundamental I), mantida em regime de comodato com o Governo do Estado.

Após a santa missa, os alunos fizeram emocionantes apresentações de música e dança.

#CrecheDomTávora

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000