Padre Jadilson participa do 17º Encontro Nacional de Presbíteros em Aparecida/SP


Iniciou dia 26 de abril e vai até 2 de maio o 17º Encontro Nacional de Presbíteros, que está sediado no Santuário Nacional, em Aparecida/SP. O evento reúne cerca de 500 sacerdotes das diversas arquidioceses do Brasil.

O tema do encontro é “Presbítero: discípulo do Senhor e pastor do rebanho” e tem como lema: “cuidai de vós mesmos e de todo o rebanho, pois o Espírito Santo vos constituiu como guardiães” (At 20,28).

A Arquidiocese de Aracaju está representada pelo padre Jadilson Andrade Santos que é o responsável pelo clero arquidiocesano. Ele resumiu o que mais marcou até agora, “a preocupação que devemos ter com nós mesmos no ministério”, afirmou o padre citando a passagem do lema “... cuidai de vós mesmos e de todo o rebanho...” que está em atos dos Apóstolos.

Além do padre Jadilson outros cinco sacerdotes do estado de Sergipe também participam da formação.

A Comissão Nacional dos Presbíteros, a Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB são promotoras deste evento que conta com a presença de Dom Juarez de Souza, Bispo Referencial da Comissão Regional de Presbíteros, Dom Jaime Spengler, Bispo Referencial para os Ministérios Ordenados e Vida Consagrada e presidente da CNBB Regional Sul 3, Dom Claudio Hummes, Arcebispo Emérito de São Paulo e o Núncio Apostólico no Brasil Dom Giovanni D’Aniello, além de outros bispos das dioceses.

Fotos: Pascom / Santuário Nossa Senhora Aparecida - Bugio

#EncontroNacional #Presbíteros #PeJadilson #SantuáriodeAparecida

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000