Padre Lucas Pires integra as fileiras do clero de Aracaju


“Eterna é a sua Misericórdia”, do Salmo 135/136, é o lema do novo sacerdote da Arquidiocese de Aracaju, Padre Lucas Pires, ordenado na noite desta sexta-feira, na Paróquia Senhor do Bonfim, Bairro Rosa Elze, em São Cristóvão, na grande Aracaju. A solene ordenação foi presidida pelo Arcebispo de Aracaju, Dom João José Costa e contou com a presença de dezenas de sacerdotes, seminaristas, familiares e amigos do novo presbítero.

Uma celebração que tem sempre a sua beleza peculiar foi marcada pela emoção que tomou conta do novo sacerdote e que contagiou a todos. As lagrimas caiam, o olhar era elevado ao céu durante vários momentos da celebração. No seu primeiro pronunciamento como novo presbítero, a voz era constantemente embargada entre a narrativa de lembrança e de agradecimentos proferidos pelo Padre Lucas.

Esta foi a primeira Ordenação sacerdotal presidida por Dom João Costa, como Arcebispo titular de Aracaju. “O primeiro é sempre significativo, emocionante. É um momento em que a palavra que se impõe é a de gratidão a Deus por mais um sacerdote em nossa Arquidiocese. Nossa prece é para que o Padre Lucas seja um grande homem, um grande sacerdote, segundo o coração de Deus a serviço do povo, procurando ensinar, santificar e também governar o rebanho que será confiado a ele”, exclamou Dom João.

Padre Lucas teve uma passagem pelos frades Franciscanos Capuchinhos e fez questão de ressaltar que sua vocação foi intimamente reforçada pelos exemplos de vida de São Francisco de Assis e demonstrou o compromisso de continuar sua missão como sacerdote da Igreja Particular de Aracaju.

“Meu coração trasborda de felicidade por esta noite, transborda de gratidão a Deus por poder partilhar com cada um o sonho de Deus e meu, na liberdade e com consciência, de poder servir a Ele pelo sacerdócio ministerial. Meu coração está pronto, meu Deus! Está pronto para recomeçar, pois como disse São Francisco: ‘comecemos irmãos, pois até agora nada fizemos”, partilhou o Padre Lucas.

Ao final da celebração, Padre Lucas Pires recebeu os comprimentos de todos e a comunidade Senhor do Bonfim preparou uma recepção para os convidados.


Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000