Um encontro para despertar nova consciência sobre o papel de leigos e leigas na Igreja e na sociedad


Em um proveitoso encontro, neste final de semana (28 e 29), no Seminário Maior, o Conselho Nacional do Laicato (Conal) proporcionou um mergulho profundo no Documento 105 da CNBB que indica caminhos para uma participação mais frutuosa dos leigos e leigas na Igreja e na sociedade. O evento foi assessorado pela professora Lúcia Pedrosa (PUC-RJ), uma das redatoras do documento, e pontua a vivência do Ano Nacional do Laicato em nossa Arquidiocese.

O Conal faz uma avaliação bastante positiva do encontro, especialmente quanto ao número de participantes e o envolvimento de todos nos debates, realizados após cada exposição da assessora. Além de alguns sacerdotes, religiosos e seminaristas, também estavam presentes representantes de pastorais, movimentos e novas comunidades. O evento foi concluído no final da manhã deste domingo, 29, com uma santa missa presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom João José Costa.

Neste vídeo, Lúcia Pedrosa destaca alguns aspectos do Documento 105 e a grande necessidade de se promover o renascimento de uma nova consciência sobre o papel dos leigos e leigos:

#Documento105 #Conal

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000