Congregação Família dos Discípulos ganha mais um sacerdote e um diácono


Com 180 anos de fundação, comemorados este ano, a paróquia Senhor dos Passos, na cidade de Maruim, vivenciou um momento histórico no sábado, dia 28. Em solene celebração eucarística presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom João José Costa, foram ordenados dois religiosos da Congregação Família dos Discípulos: o diácono Fredy Carlos Manchi Condor (ordenação presbisteral) e o Irmão Danilo Paulo dos Santos (ordenação diaconal).

Desde meados de 2017, a paróquia está sob os cuidados de um sacerdote da Família dos Discípulos, o padre Rodrigo Maia dos Santos. Para Fredy, de 38 anos, e Danilo, de 28, Maruim foi uma etapa fundamental na preparação para a ordenação.

No dia 22 de abril, domingo do Bom Pastor, quatro religiosos da congregação foram ordenados presbíteros, em missa presidida pelo Papa Francisco, em Roma: três indianos e um peruano, mesma nacionalidade do neo-sacerdote Fredy Carlos.

Um dos concelebrantes, em Maruim, foi o padre Antonio Giura, superior geral da Congregação. Fundada pelo servo de Deus Padre João Minozzi, em 1930, na Itália, essa família religiosa é formada por padres e irmãos. No Brasil, sua sede está localizada em Itaquaquecetuba-SP, Diocese de Mogi das Cruzes.

Também concelebraram vários sacerdotes da Arquidiocese de Aracaju e confrades de Fredy Carlos e Danilo Paulo. Familiares de ambos, além de religiosos, religiosas e grande número de paroquianos participaram da histórica cerimônia.

Fotos: Weslem Rosa Santos Santana (Pascom)

#FamíliadosDiscípulos #PadreFredyCarlos #DiáconoDaniloPaulo

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000