Com grande acolhida da comunidade, padre Lucas Pires assume Paróquia São Rafael Arcanjo


O primeiro de maio, dedicado a São José Operário, também foi de grande júbilo na paróquia São Rafael Arcanjo, no Conjunto Padre Pedro, bairro Santa Maria. Durante solene celebração eucarística presidida por Dom João Costa, e concelebrada por vários sacerdotes, as chaves dessa preciosa porção do povo de Deus foram entregues ao padre Lucas Pires. Uma calorosa manifestação de boas vindas marcou a chegada do novo administrador paroquial.

O padre Lucas Pires, de 35, foi ordenado presbítero na sexta-feira, dia 27 de abril, e, nesse mesmo dia, recebeu do arcebispo metropolitano o convite para pastorear essa que é uma das mais novas comunidades paroquiais da arquidiocese de Aracaju, com 9 anos de criação. “Desejo caminhar em comunhão, ouvindo a cada um, conduzindo a todos e todas ao Coração do nosso Deus. A graça do Senhor nos acompanha e nos fará superar todas as dificuldades”, disse o neo-sacerdote aos fiéis presentes.

Dom João Costa expressou sua emoção pela expressiva receptividade demonstrada pelos paroquianos ao novo pastor. “Feliz o povo que acolhe com alegria àquele que vem em nome do Senhor, que se coloca em atitude de cooperação e comunhão para o êxito da missão evangelizadora da Igreja”. A participação e auxílio da comunidade, segundo o arcebispo, serão fundamentais para que o padre Lucas realize plenamente a tríplice missão de ensinar, santificar e governar.

As prioridades, os desafios e perspectivas da paróquia São Rafael Arcanjo, com a chegada do novo administrador, serão refletidos nesta sexta-feira, dia 4, às 16h, durante reunião com o conselho pastoral. Esse encontro também terá a participação do arcebispo e do vigário episcopal (São Mateus), padre Genivaldo Garcia.

Concelebraram a santa missa de posse os padres Valdemir Vicente (Vigário-Geral), Roberto Benvindo (vigário forâneo), Fernando Ávila, Marcelo Conceição e Adeilson Almeida (ex-pároco da São Rafael Arcanjo), além do Diácono Anderson Gomes. Alguns seminaristas serviram como acólitos.

A posse do padre Lucas Pires também foi enriquecida com a presença de seus familiares e significativo número de fieis da paróquia Senhor do Bonfim, no Rosa Elze, onde ele desenvolveu sua ação pastoral na preparação para o sacerdócio.

Fotos: Gabriela Ramos @grfotografia (Pascom Senhor do Bomfim)

#PadreLucasPires #ParóquiaSãoRafaelArcanjo

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000