top of page

Festa do Padroeiro dos Trabalhadores foi o grande momento do Primeiro de Maio em Aracaju


Uma expressiva manifestação de fé coroou a festa em honra a São José Operário, na Arquidiocese de Aracaju. No Conjunto Castelo Branco (Aracaju), cuja paróquia é dedicada ao padroeiro dos trabalhadores, foi extraordinário o envolvimento de milhares de devotos, desde o novenário de preparação até o dia festivo, nesta terça-feira, 1 de maio. A programação, no dia da solenidade, começou com uma Alvorada, seguida da Caminhada do Trabalhador, Missa dos Devotos, Procissão e Missa Solene presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom João José Costa.

Realizado no período de 22 de abril a 1 de maio, o novenário adotou um tema alusivo ao Ano Nacional do Laicato: “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na Igreja em saída, a serviço do Reino”.

A paróquia São José Operário está sob os cuidados pastorais do padre José Bernardino Santana Filho (pároco).

A festa de São José Operário foi instituída em 1955, pelo Papa Pio XII, diante de um grupo de trabalhadores reunidos na Praça de São Pedro, no Vaticano. Naquela ocasião, o Santo Padre pediu que “o humilde operário de Nazaré, além de encarnar diante de Deus e da Igreja a dignidade do trabalho manual, seja também o providente guardião dos operários e suas famílias”.

Fotos: Yasmim Cibele Ferreira dos Santos

#SãoJoséOperário #PeBernardino

bottom of page