Um novo sacerdote para a Arquidiocese de Aracaju: padre Josivaldo Nivaldo
A Arquidiocese de Aracaju vivenciou na segunda-feira, 30 de abril, dois acontecimentos memoráveis: a comemoração dos 58 anos de sua elevação à condição de Arquidiocese e a Ordenação Presbiteral de Josivaldo Nivaldo de Souza, pela imposição das mãos e prece de Dom João José Costa, arcebispo metropolitano. Um dia de ação de graças pela fecunda caminhada de nossa Igreja e pelo florescimento de novas vocações sacerdotais e religiosas.
A cerimônia de Ordenação ocorreu na paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Itabaiana, território escolhido pelo padre Josivaldo para sua ação pastoral em preparação para o sacerdócio. Sua missão na Arquidiocese de Aracaju foi anunciada e oficializada pelo arcebispo, durante a própria missa de ordenação: ele será vigário dessa comunidade paroquial, acumulando com o ofício de vice-reitor do Seminário Propedêutico Sagrado Coração de Jesus, também sediado em Itabaiana.
O padre Josivaldo Nivaldo iniciou seu itinerário para o ministério sacerdotal em 2007, como religioso Carmelita. Com 36 anos de idade, é natural de Jaboatão dos Guararapes-PE (Grande Recife), cidade onde irá celebrar sua primeira missa, mais precisamente na paróquia Cristo Redentor, nesta quinta-feira, dia 3, às 19h30. Em Aracaju, vai presidir a missa do 6º Domingo da Páscoa, 6, às 17h30, na paróquia Jesus Ressuscitado, bairro Jardins, onde também realizou sua pastoral, com o apoio e o incentivo do padre Genivaldo Garcia.