Festa em honra à Virgem de Fátima mobiliza milhares de devotos, em nossa Arquidiocese

A Festa de Nossa Senhora de Fátima, o coroamento de uma das mais expressivas devoções marianas, mobiliza milhares de fiéis especialmente em duas paróquias e dezenas de capelas da Arquidiocese de Aracaju. As comunidades paroquias dedicadas à Virgem Santíssima que, a 13 de Maio, apareceu aos pastorinhos, em Fátima, Portugal, estão localizadas no bairro Ponto Novo (Aracaju) e no Conjunto Marcos Freire II, em Nossa Senhora do Socorro.
No Ponto Novo, os devotos também festejam os 50 anos de criação da paróquia, uma das grandes realizações do governo pastoral de Dom José Vicente Távora, primeiro arcebispo metropolitano. O tema da festa faz alusão ao apelo de Nossa Senhora, nas Bodas de Caná: “Sua Mãe disse: fazei tudo o que Ele vos disser!” A programação do 13 de Maio, domingo, prevê Alvorada e Ofício de Nossa Senhora (7h), Missa de Nossa Senhora de Fátima (8h), Missa Solene presidida por Dom João Costa (12h), Procissão Luminosa (18h) e Missa de Encerramento da Festa, às 19h30.
A paróquia do Marcos Freire II também preparou uma programação especial para marcar o dia festivo: Alvorada Festiva (6h), Ofício da Imaculada Conceição (6h30), Missa dos Enfermos presidida por Dom José Palmeira Lessa (9h), Procissão (17h) e Missa Solene sob a presidência de Dom João Costa. O tema do novenário está em sintonia com o Ano Nacional do Laicato: “Leigos e leigas precedidos por Maria, para ser sal da terra e luz do mundo”.