Peregrinação em Divina Pastora reúne cerca de 4 mil membros do Terço dos Homens


Com o propósito de celebrar o mês mariano e o Ano Nacional do Laicato, o Movimento Arquidiocesano do Terço dos Homens realizou, neste domingo de Pentecostes, 20, a sua sexta peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora Divina Pastora. A caminhada penitencial reuniu cerca de quatro mil homens, representantes dos mais de 250 grupos espalhados pela Arquidiocese de Aracaju, além de caravanas das dioceses de Estância e Propriá.

Os peregrinos partiram da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Riachuelo, por volta das 9h, após missa campal presidida pelo padre Júnior. No trajeto até Divina Pastora (cerca de 9 km), a caminhada foi enriquecida com a recitação do Terço Mariano, Ofício de Nossa Senhora, além de meditações relacionadas ao mês mariano e à Festa de Pentecostes.

A peregrinação teve sua culminância com solene celebração eucarística sob a presidência do arcebispo metropolitano, Dom João José Costa, e concelebrada pelo padre Helelon Bezerra dos Anjos, reitor do Santuário, e pelo padre frei Humberto, religioso do Instituto Missionário Servos do Senhor.

A homilia de Dom João Costa foi centrada na celebração da Solenidade de Pentecostes. Para o prelado “viver Pentecostes é entregar-se ao comando do Espírito Santo. É recolhê-Lo em nossos corações, é levar os dons recebidos aos que precisam da iluminação. Agindo assim, nós realizamos o que disse Jesus de nós: “Vós sois o sal da terra. Vós sois e a luz do mundo” (Mt 5,13-14). Deus nos quer como luz para podermos iluminar os que caminham conosco e os que vamos encontrar ao longo da caminhada”.

#TerçodosHomens #DivinaPastora

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000