Arquidiocese de Aracaju comemora os 175 anos da Obra da Infância e Adolescência Missionária


Uma grande jornada missionária, no próximo domingo, dia 27, em nossa arquidiocese, vai marcar a comemoração dos 175 anos de fundação da Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária. Um convite especial é dirigido a todos os padres, coordenadores, assessores e assessoras da IAM, além das crianças e adolescentes direta e indiretamente beneficiados por essa preciosa obra da Igreja.

A programação começa com uma missa em ação de graças presidida por Dom João José Costa, às 8h, na paróquia São Marcos Evangelista, Conjunto Marcos Freire 1, em Nossa Senhora do Socorro. Logo após a celebração haverá uma Caminhada Missionária, em direção ao Colégio José do Prado Franco, no Marcos Freire 2, onde haverá, até às 16h, outros eventos comemorativos.

Fundada pelo Bispo de Nancy (França), Dom Carlos de Forbin-Janson, em 1843, a Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária auxilia os educadores a despertar gradualmente a consciência missionária nas crianças e adolescentes, animando-as a partilhar a fé e os seus bens materiais com as crianças das regiões mais necessitadas. Ajuda também promover as vocações missionárias desde a infância.

#InfânciaeAdolescênciaMissionária

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000