“A Vida Como Vocação”: livro prefaciado por Dom João será lançado nesta terça


Escrito pelo professor José Ginaldo de Jesus, o livro “A Vida Como Vocação” será lançado nesta terça-feira, dia 29, às 17h, no Museu da Gente Sergipana. Sua produção tem o propósito de marcar a comemoração dos 40 anos do Movimento Vocacional Serra – coordenado por Ginaldo -, na Arquidiocese de Aracaju. O livro, segundo o autor, fala sobre a vocação humana, “que pode ser entendida como um talento natural que recebemos para executar uma atividade de caráter religioso ou profissional”.

Seu conteúdo é resultado de um profundo trabalho de pesquisa, e contém quarenta mensagens pontifícias, escritas pelos papas Paulo VI, João Paulo II, Bento XVI e Francisco, ao longo de quarenta anos, no período de 1977 a 2017, todas fundamentadas nas Sagradas Escrituras. “São mensagens riquíssimas em conteúdo oportunidades de reflexão sobre a ´Vocação´ do Ser Homem”, observa Ginaldo de Jesus.

Por que quarenta mensagens? Foi exatamente daí que surgiu a ideia de organizar um livro comemorativo dos 40 anos da presença do Movimento ‘Vocacional’ Serra em nossa Arquidiocese. O Serra Clube, como também é conhecido, foi fundado no dia 26 de fevereiro de 1977, por Dom Edivaldo Gonçalves Amaral, então bispo auxiliar, atendendo orientação do arcebispo Dom Luciano José Cabral Duarte.

Ginaldo recorda que a inspiração para organizar esse projeto editorial veio justamente em 7 de maio de 2017, Dia Mundial de Oração pelas Vocações”, vivenciado na Capela do Oratório de Bebé. “Enquanto orávamos, veio-me a inspiração de produzir um livro, como forma de homenagear o Movimento Serra Aracaju, pela passagem de seus quarenta anos”.

“A Vida Como Vocação” reúne um conteúdo importante para os jovens, especialmente na fase de descoberta e discernimento da Vocação. Importante também para os pais e mães de família, na orientação vocacional de filhos. Assim como para todas as pessoas que trabalham, de forma direta ou indireta, com orientação vocacional dos jovens e adolescentes: professores, catequistas, líderes de grupos de jovens, movimentos eclesiais, psicólogos etc.

Com informações do professor José Ginaldo de Jesus

#MovimentoSerra #AVidaComoVocação

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000