Com profundo pesar, Arquidiocese de Aracaju comunica o falecimento de Dom Luciano José Cabral Duarte

O Arcebispo Metropolitano de Aracaju, Dom João José Costa, comunica com profundo pesar o falecimento, na tarde desta terça-feira, 29, do Arcebispo Emérito, Dom Luciano José Cabral Duarte, que em janeiro deste ano celebrou 93 anos de idade e 70 anos de sacerdócio. Ele padecia com um Alzheimer há vários anos. Filho ilustre de Sergipe, incansável pastor, com vida doada à Igreja de Jesus Cristo, Dom Luciano foi o segundo Bispo Auxiliar (1966-1970), segundo Arcebispo Metropolitano (1971-1998) e adotou o lema episcopal “Scio cui credidi” (Sei em quem acreditei).

O corpo será velado a partir das 19h na paróquia Jesus Ressuscitado (bairro Jardins), onde serão celebradas seis missas: hoje, às 20h e 22h, e amanhã (quarta), às 7h, 9h, 11h e 14h. Após a última celebração o corpo será trasladado para a Igreja São Salvador, local do sepultamento.

A Arquidiocese de Aracaju e todo o povo de Deus estão unidos em oração pela Páscoa de Dom Luciano, ao tempo em que se solidarizem com a família pranteada.

Neste vídeo, Dom João Costa relata que esteve com Dom Luciano minutos antes do falecimento, e destaca alguns aspectos do extraordinário legado do Arcebispo Emérito:

#DomLucianoDuarte