Celebração de Corpus Christi na Arquidiocese de Aracaju


A Igreja Católica Apostólica Romana celebrou ontem, 31 de maio, a instituição do Sacramento da Eucaristia, que é o centro de toda vida cristã. Ele faz reviver o sacrifício de Jesus pela humanidade, que trouxe a salvação.

Aqui em Aracaju aconteceu um grande evento no Ginásio Constâncio Vieira para a comemoração da Festa de Corpus Christi. Milhares de fiéis se reuniram para louvar a Santa Eucaristia.

Em algumas paróquias e no interior do estado de Sergipe foram confeccionados tapetes artísticos para Cristo, presente na Eucaristia, passar durante a procissão.

Origem

A solenidade teve início em Lanciano (Itália), depois que um dos monges de São Basílio não acreditou na presença de Cristo na Eucaristia. Deus em sua infinita misericórdia, em uma das celebrações deste monge, no momento da consagração, a hóstia consagrada tornou-se Carne, e o vinho em Sangue. A partir deste dia, o milagre passou por vários exames, estudos e pesquisas e na década de setenta foi revelado o resultado.

Mesmo depois de tantos anos, foi comprovado que a carne e o sangue daquela consagração são verdadeiros e da espécie humana, e trata-se de carne e sangue de uma pessoa viva, a carne é do tecido miocárdio, ou seja, do coração. Continuam intactos e com o estado natural mesmo depois de doze séculos.

Fotos enviadas das paróquias

#CorpusChristi #Tapetes #Eucaristia

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000