Programação da Festa de Santo Antônio na Arquidiocese de Aracaju

Santo Antônio é conhecido popularmente como santo casamenteiro, mas o que nem todos sabem que também é protetor das coisas perdidas e protetor dos pobres. Fez muitos milagres ainda em vida. Durante suas pregações nas praças e igrejas, muitos cegos, surdos, coxos e muitos doentes ficavam curados.

Fernando Antônio de Bulhões, nome de nascença, entrou no Mosteiro de São Vicente dos Cônegos Regulares de Santo Agostinho aos 19 anos e foi ordenado sacerdote em Coimbra. Rapidamente foi reconhecido por seu conhecimento e grande poder de pregação. Após um tempo Padre Antônio conhece São Francisco de Assis e torna-se Frei Antônio.

A Arquidiocese de Aracaju possui três paróquias de Santo Antônio, sendo uma na capital, Aracaju, a outra em Itabaiana e ainda uma no povoado de Caueira em Itaporanga.

Programações:

Paróquia Santo Antônio – Aracaju