Arcebispo Dom João tem encontro com seminaristas em estágio nas paróquias

Com o objetivo de dialogar com os seminaristas que estão na fase de estágio nas paróquias após a conclusão da teologia, o Arcebispo de Aracaju, Dom João José Costa, esteve na tarde de quarta-feira, 6 de junho, com os Seminaristas: Jhonatan Michael, Gustavo Luz, João Carlos e Diógenes Rodrigo. Afonso Filho, por motivo justificado não compareceu e ira conversar com o Arcebispo em outro momento.

O Seminarista Afonso está fazendo seu estágio na Paróquia de Carira, Jhonatan, em Laranjeiras, Gustavo Luz, no Rosa Elze em São Cristóvão, João Carlos no Conj. Eduardo Gomes, São Cristóvão, e Diógenes em Rosário do Catete. Os seminaristas agora vão aguardar a definição do Arcebispo e do Conselho Presbiteral após a avaliação do Seminário para saber se estão aprovados para o diaconato.

Sobre o diálogo com o Arcebispo disse o Seminarista João Carlos: “É sempre bom estar próximo do pastor, ouvir seus conselhos, as orientação, pois ele quer sempre o nosso bem”.

Após o encontro todos participaram da celebração eucarística no Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição, local onde ocorreu o encontro. A celebração foi presidida pelo Arcebispo Emérito de Propriá, Dom Mário Rino Sivieri, e concelebrada por Dom João Costa.