Clero de Aracaju discute seus problemas e atual situação do e-social


Visando refletir sobre a realidade, o clero da da Arquidiocese de Aracaju e o Arcebispo Dom João José Costa, reunidos no Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição, nesta quinta-feira, 14 de junho, receberam a ilustre participação do novo Bispo de Propriá, Dom Vítor Agnaldo de Menezes, que fez uma reflexão sobre a vida do clero, seus problemas e atividades.

Em outro momento, aproveitando o contexto de mudanças, principalmente na legislação brasileira, o Ecônomo da Arquidiocese e sua equipe, participaram da reunião fazendo esclarecimentos sobre as mudanças que o governo federal vem implantando com a criação do sistema e-social.

Foram apresentadas várias mudanças no envio de informações, bem como, na maneira de fazer com relação as questões trabalhistas e relacionadas ao setor pessoal e administrativo, nas formas de contratação e retenção de impostos e contribuições sociais. O momento serviu também de apresentação da prestação de contas da Arquidiocese.

Além de outas informações, o Arcebispo lançou a proposta do dia D da diocesaneidade, que ficou para uma proxima discução. Dom João aproveitou para lembrar ao clero sobre a missa em comemoração aos 50 anos de sacerdócio do Arcebispo Emérito, Dom José Palmeira Lessa, no dia 3 de julho, às 19 horas, na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no Bairro Siqueira Campos, na Capital sergipana.

Dom João apresenta os Assistentes para o Terço dos Homens e o Setor Juventude

Durante a reunião do Clero de Aracaju, o Arcebispo Dom João José Costa apresentou o Padre Lucas Pires como o novo Assistente Eclesiástico para o Movimento Terço dos Homens e o Padre Anderson Gomes, Assistente Eclesiástico para o Setor Juventude da Arquidiocese de Aracaju.


Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000