Governador Belivaldo Chagas manifesta apoio à luta contra o aborto


O estado de Sergipe vem se posicionando como um gigante numa luta sem tréguas contra o aborto. Aliás, é o único estado da Federação a bater de frente contra a nefasta ação do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), que tramita do STF, pedindo a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação. Na sexta-feira, 22, essa batalha conquistou um aliado de peso. Durante encontro na Cúria Metropolitana, o governador Belivaldo Chagas assumiu publicamente o compromisso de marchar com os sergipanos a favor do direito à vida.

Uma das tarefas atribuídas ao chefe do poder executivo estadual é garantir a participação de Sergipe na lista de expositores de uma audiência pública – para tratar da ação do PSOL - convocada para o período de 3 a 6 de agosto, pela ministra relatora Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal. Foram selecionados mais de 40 participantes, entre especialistas, instituições e organizações. Estranhamente, o Estado de Sergipe, que contesta a ação do PSOL no STF, não foi selecionado pela ministra.

O encontro de sexta-feira foi articulado pelo arcebispo metropolitano, Dom João José Costa, e envolveu, além do governador, Dom Vítor Aguinaldo (bispo diocesano de Propriá), o deputado federal Laércio Oliveira (PP), o deputado estadual Antônio dos Santos (PSC), José Paulo Leão Veloso (procurador do Estado), o pastor Valdemar Alves Filho (União dos Ministros Evangélicos de Sergipe), David Calazans (Movimento Pró-Vida), a cantora Amorosa, representantes da classe médica, os padres José Lima Santana e Anderson Pina, e assessores parlamentares.

A atitude de Belivaldo Chagas foi acolhida com grande satisfação. Para Dom João, o governador está em plena sintonia com a opinião da grande maioria dos brasileiros. O levantamento mais recente (Paraná Pesquisas) revelou que 86,5% dos brasileiros são contrários à “legalização do aborto em qualquer situação”.


Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000